Dizimo

Dizimo

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Dom Ottorino anuncia ordenação diaconal de José Carlos


Na foto a direita, José Caros recebendo a ordem do leitorato em 24 de agosto de 2014.
Na noite de sábado o seminarista José Carlos publicou em sua rede social um card anunciando a confirmação da sua ordenação diaconal para o fim de junho. Segundo ele, não existe ainda uma data definida, pois ainda está em processo de combinação com os padres. 
Provavelmente talvez seja no fim da tarde do dia 26, na Catedral de Serrinha. A boa notícia chegou de imediato e o candidato já começará o retiro espiritual em preparação na segunda-feira (06), no Mosteiro dos Benedetinos, em Salvador, onde passará 5 dias em oração e meditaçã

Recebendo o leitorato em 15 de outubro de 2015.
Recebendo o leitorato em 15 de outubro de 2015.
José Carlos é de Conceição do Coité e está no ano pastoral, fase que precede as ordenações diaconais e presbiterais, em Serrinha. O diaconato é o último grau antes da ordenação presbiteral. “É um momento único ao perceber, após um longo período de preparação, a Igreja, na pessoa do bispo, confirmar o chamado que um dia o mestre Jesus me fez, é uma mistura de alegria e o peso também da responsabilidade de se configurar a cada dia para ser um sacerdote segundo o coração de Jesus”, expressou o seminarista que convida toda a Igreja a se fazer presente neste momento especial em sua vida e na vida da Igreja de Serrinha.

JC




Por Diocese de Serrinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário