Dizimo

Dizimo

sexta-feira, 11 de março de 2016

Dom Ottorino dialoga com familiares dos futuros diáconos premanentes



diaconato - capa
A Diocese de Serrinha está vivendo um momento especial com diversos projetos e acontecimentos que sinalizam seu compromisso com a Nova Evangelização e com o desejo de cuidar bem do seu povo.
 Escola da Família, Setor da Juventude, Ano da Catequese com sua renovação estrutural, e tantos outros projetos evangelizadores. Dentre estes está a caminhada formativa dos futuros diáconos permanentes. Uma prática que durante muitos anos foi esquecida pela Igreja e que agora parece retornar com força total, pelo menos na Diocese de Serrinha. São seis candidatos com previsão de ordenação para este ano.
E para dar continuidade ao processo formativo, na manhã do domingo, 6, no Centro de Espiritualidade Santa Tereza, em Serrinha, aconteceu o primeiro encontro das famílias dos pré-diáconos com Bispo Diocesano. Um encontro marcado pelo entusiasmo, alegria e descontração, pois foi a primeira vez que um encontro dessa natureza aconteceu na jovem diocese de Serrinha.
Dom Ottorino esclareceu dúvidas a respeito da vida e da missão diaconal. O padre Evandro, responsável pela formação dos candidatos, fez um histórico da caminhada. Na oportunidade, também foi realizado o planejamento de encontros e formações para 2016. Com destaque para a instituição do acolitato que ocorrerá no dia 3 de abril. Segundo o bispo, é possível que ocorram ordenações nas paróquias ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário